Magazine do Equilíbrio – Fevereiro 2016

rase

Magazine do Equilíbrio, fevereiro de 2016 – Sincronário da Paz   (Calendário Maia): Kin galáctico 114 – Anel Mago Planetário Branco (26/07/2015 a 25/07/2016), Lua ressonante do macaco.

Estamos cheios de novidades!

gogo

                                                  Nesta Edição você vai aprender a receita do Pim 2016 e conhecer um pouquinho a experiência que tivemos com três óleos essenciais no Espaço Alternativo em Londrina. Vamos falar sobre o curso de formação do terapeuta holístico, e ainda terá acesso aos links para assistir a receita de Água de Arroz e a palestra: “Aromaterapia para Terapeutas Holísticos”, que a Maria Ábramo fez na Abrath, as novidades, encontros e retiros aqui na região das águas, Serra Negra e Sul de Minas!

Encontros presenciais

SUL DE MINAS BB

Vista Bueno Brandão – MG

Finalmente os tão esperados encontros presenciais vão começar a acontecer

                        O ano chegou com duas novidades para atender inúmeros pedidos de alunos, cursos presenciais e aulas gravadas! As aulas ao vivo continuam, mas teremos mais opções para você.

                              Conseguimos organizar os 21 novos cursos do Equilíbrio Orgânico e a vontade dos encontros presenciais, coração a coração, olho no olho, com você, também ficou alta. Muitos alunos pediram e nós também sentimos a vontade de conviver de pertinho com todos vocês. Serão cursos, vivências, retiros e oficinas presenciais em sistema de imersão do terapeuta. Escolhemos nossa linda região das águas (Serra Negra – SP) e Sul de Minas (Bueno Brandão – MG), assim, além da sua formação, você aproveita para sair um pouco da rotina.

                              Em breve iremos fazer as chamadas para a agenda. As nossas atividades serão  próximas à cidade de Bueno Brandão – MG em parceria com dois locais encantadores:  Encantos do Vale Pousada e Spa Cultural. E encontramos na encantadora cidade de Serra Negra – SP, a deliciosa Makia Pousada Holística, onde encontramos apoio para desenvolvermos nossas jornadas espirituais. Ambas as cidades bem próximas dos grandes centros. 

Capturar

Pousada holística Makia

dan emon

Pousada e Spa Cultural Encantos do Vale

Aguardem, a programação será disponibilizada mês a mês. E os cursos e atividades serão colocados no site, na aba CURSOS. Clique aqui para ir acompanhando.

Novidade virtual

                                Este ano, teremos alguns cursos gravados previamente para serem assistidos a hora que você quiser. O pedido veio principalmente das nossas queridas doulas que não tem como assistirem as aulas em dias predeterminados. Iremos disponibilizar o curso Aromaterapia para Doulas  previamente gravado para ser adquirido e assistido  no melhor horário.

hyg

cursos online gravados

                                        O mesmo irá ocorrer com o curso Aromaterapia Essencial, o curso de Cosmética Natural e Grupos de Estudos de Óleos Essenciais. Ficarão gravados e prontos para você assistir na área de aluno. Acompanhe aqui!

 

Água de Arroz para quem ainda não viu

ARROZ

                                   Festejando os novos modelos que iremos disponibilizar para você, começamos com algumas aulas gratuitas. Palestras e encontro que faremos ao longo do ano.

                              Nessa edição você assiste a aula: Água de Arroz, que está causando rebuliço! Vale a pena ouvir e copiar a receita para experimentar a maravilha que a imbatível água têm feito pela nossa pele com o ácido ferulico e o orizanol, pode ser usada no couro cabeludo e no rosto, como pós barba inclusive. Clique nesse link:  http://www.equilibrioorganico.com.br/aguadearroz/

images

E disponibilizamos para você a palestra “Aromaterapia Para Terapeutas Holísticos” que foi ministrada no inverno de 2015  na sala virtual da Abrath – também está disponível aqui: http://www.equilibrioorganico.com.br/terapeutas/

 

 Cursos de Formação de Terapeuta Holístico

terapis

                    Finalmente vamos lançar o curso de formação do terapeuta holístico. Estamos organizando o curso de uma maneira bastante acessível, para que você receba sua certificação, mas tenha liberdade de escolher os assuntos que mais lhe interessem.

cro

                   Por isso estamos disponibilizando várias técnicas próprias e especificas, criadas ao longo dos anos nos atendimentos do Equilíbrio Orgânico, para que você faça sua formação no seu próprio tempo e de acordo com o o tamanho do seu bolso.

 

rase

                   Quando lançamos os olhos para as práticas holísticas nos deparamos com uma centena de técnicas específicas e cada terapeuta tem maior inclinação para uma determinada linha, então é o próprio aluno quem escolhe sua caminhada.

 

fsd

                 Assim que completar a quantidade de cursos exigida pela ABRATH – Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos e contemplar as vertentes de avaliação, recomendação e equilíbrio, o aluno recebe sua certificação.  O Equilíbrio Orgânico disponibilizará também cursos e encontros para  aprimorar o estudo da ética profissional, preparação do curador e ficha de anamnese.

 

 

               Alguns encontros serão   presenciais, outros terão apoio de aulas online, e ainda teremos  aulas gravadas e que poderão ser assistidas a qualquer momento, outros cursos serão EAD com hora marcada.

IMG_6108

         A diferença do nosso trabalho é que qualquer pessoa pode frequentar os cursos livres, e obter a certificação apenas para a técnica especifica, mas, se cumprir uma grade determinada e cursar várias disciplinas receberá o certificado de formação completa como terapeuta holístico. Aguarde informações. Início das aulas será em março com o volta às aulas.

 

 

 

Salvia esclaréia para doulas!

salv               A aula gravada e disponibilizada gratuitamente a partir do dia 11 de fevereiro especialmente para as novas doulas do curso Revelando Doulas. Fazemos parte do Revelando Doulas, com o módulo  Óleos Essenciais Empoderando Doulas, desde a primeira edição e gostaríamos de presentear a todas as alunas do curso da Gisele Leal com esse presente. Mas se você é doula e quer participar envie e-mail para maria@equilibrioorganico.com.br e escreva SOU DOULA no campo assunto do e-mail para receber acesso imediato para essa aula.

 

 

CURSO COSMÉTICA NATURAL MÓDULO MANTEIGAS VEGETAIS É SÁBADO DE CARNAVAL!

           Dia 6 de fevereiro, sábado, às 09h30 teremos o módulo: Manteigas Vegetais do curso de Cosmética Natural. Muitas pessoas não poderão estar presentes e querem fazer a aula. Então estamos gravando as aulas e colocando para a venda no site. Já fizemos duas aulas desse curso, de águas e de óleos vegetais. Agora é a vez das manteigas vegetais.

fsert

                    A aula vai ser bacana com receitinhas de velas de massagem, barra de massagem, chantilly para pele e cabelos e lipbalm.  Se você quiser participar ainda dá tempo de comprar a aula (R$60,00). Mas, se preferir fazer em outro dia, poderá adquirir a gravação da aula (R$ 45,00), após a aula de sábado. Esses dias estaremos  gravando a aula do Módulo Água, que ainda não entrou para venda. Mas a aula de óleos vegetais já está lá. Clique no link abaixo para se matricular: http://www.equilibrioorganico.com.br/ead/

 

Tarot terapêutico começa em Maio!

tarot

           Com vagas limitadas o curso de tarot terapêutico online será imperdível. Essa é uma técnica que auxilia o terapeuta a encontrar a melhor ferramenta de recomendação para seus assistidos utilizando poucas cartas, na maior parte das vezes apenas uma carta é lançada. A partir dela poderemos escolher com mais segurança, após um breve comentário com o seu assistido, o que será melhor como terapia de recomendação: como florais, alimentos, práticas, óleos essenciais, frequenciais e florais frequenciais, litoterapia, etc. Saiba mais por aqui: http://www.equilibrioorganico.com.br/cursos/curso-on-line-de-tarot-terapeutico/

 

Palmarosa, junípero e cedro tudo junto e misturado!

palO desafio foi lançado pela equipe londrinense do Espaço Alternativo e o Equilíbrio Orgânico abraçou a ideia, e de repente surgiu uma força poderosa!

                Começamos o ano com a sinergia palmarosa, junípero e cedro, que também nos deixou surpresos!  A sinergia foi pendulada pelos terapeutas londrineses do Espaço Alternativo http://www.espacoalternativo.com/ e lançados como um desafio para nós do Equilíbrio Orgânico, que não discutimos as razões dessa escolha e abraçamos os três óleos essenciais para serem esmiuçados.

jun

           E o resultado apareceu no final do ano, em dezembro de 2015, produzimos três e intensos grupos de estudos de óleos essenciais, no Espaço Alternativo, em Londrina, no Paraná, com o estudo de cada um dos óleos palmarosa, junípero e cedro.

             Na terra dos pés vermelhos, esses três óleos essenciais se revelaram de forma maravilhosa e o estudo saiu do roteiro e descobrimos juntos muitas coisas lindas sobre essa trinca. Quem participou da experiência sentiu a consciência muito elevada, o coração calmo e a sincronia do que estávamos vivendo em relação a proposta de Luz desses óleos essenciais e surpreendeu a todos. Então, no final do encontro de três dias, tivemos a ideia de montar os Pins Aromáticos com esses três óleos e distribuímos a todos os presentes.   

cedrom

          A ótima sinergia, apesar de trazer cedro e junipero, duas coníferas, na mesma formulação, apresentou uma potencia restauradora e nos sentimos mais descansados. O tempo começou a render e conseguimos finalizar muitas pendências. Parece que tudo refrescou, acalmou, uma energia bem própria da presença da Mãe Divina. Sentimos o acolhimento profundo pela energia vivificadora do Espirito Feminino em todos nós. O aspecto feminino foi muito ressaltado e percebemos como esse aspecto é vital nesse momento. A palmarosa foi fortemente sustentada por cedro e junipero, o que  conferiu a ela sua melhor performance.

          Todos nós sentimos a ampliação das nossas visões, quer do processo espiritual interno, como também em relação aos nossos passos profissionais. Percebemos que as responsabilidades com o planeta redobraram, que o amor coletivo cresceu e se manifestou entre os participantes do próprio grupo. E o mais surpreendente é que estamos lidando com os assuntos do dia a dia com mais facilidade!

Valeu muito esse desafio, a gente agradece e quer mais!

Se quiser experimentar o “Pim 2016” anote aí a receitinha:

Embalagem própria para pins, 4 ml de óleo de girassol, três gotas de palma rosa, duas gotas de junípero e 2 gotas de cedro do atlas. Misture e faça suas intensões, use como um perfume para se beneficiar desse pim que batizamos “2016”.

 

Redobrando a consciência coletiva!

plan

             Clamamos, junto aos outros grupos espalhados por todo o Brasil, para que esse ano, as nossas consciências se ampliem e com elas nossas ações sustentadoras para cultivarmos relacionamentos harmônicos no dia a dia e consumo consciente, para a regeneração do Planeta.

             Vamos manter a atenção na manutenção da paz interna, para influenciar amorosamente a consciência mundial – Convergência Planetária. Sustentar pensamentos elevados para manter o equilíbrio e também para perceber as mudanças de frequência que já são visíveis ao nosso redor.

            Sem resmungar, sem dizer palavras negativas, sem aceitar “provocações” que nos são lançadas dia a dia, e assim vamos aumentando a nossa energia, e saímos da zona de perigo das armadilhas. Pois o momento é de crescimento coletivo. E é nosso!

 

 

X