Aromaterapia para Doulas

Curso especialmente elaborado para as doulas aprenderem, com segurança e consciência, a utilizar óleos essenciais durante o parto e pós parto.

Aromaterapia Para Doulas

Objetivo:

Introduzir doulas no universo dos óleos essenciais.

Ensinar as técnicas para a aplicação segura dos óleos essenciais no pré parto, parto e pós parto.

Mostrar óleos essenciais usados para cada uma das seguintes fases:

1) Uma semana antes do parto e no Chá de Bençãos.

2) Inicio do parto.

3) Transição.

4) Pós-parto.

5) Shantala e primeira infância

Requisito:

Ser doula.

Onde:

Ambiente Virtual ou presencial.

Certificação: Sim registrado pela Abrath

Carga horária: 20 horas. Aulas serão ministradas via on line

Aromaterapia é uma ferramenta maravilhosa para as doulas utilizarem antes, durante parto, no pós parto e para auxiliar na primeira infância. Óleos essenciais preparam a mulher e favorecem um parto mais tranquilo. O uso de óleos essenciais durante o parto torna a chegada do bebe um momento ainda mais intenso e inesquecível, com menos desconforto e mais confiança.

Assim como os óleos essenciais são as essências dos vegetais, dar a luz, escolhendo o parto humanizado representa o ápice da essência feminina.

A Aromaterapia com seu vasto leque de óleos essenciais pode ser umas das ferramentas mais eficientes, amorosas e delicadas para os momentos que antecedem a maternidade, na hora do parto e após o parto. O curso sempre vai trazer novidades.

O curso Aromaterapia para Doulas – Vai apresentar alguns óleos essenciais e alguns óleos vegetais úteis nos últimos dias de gravidez das futuras mamães, até aos cuidados com os bebes e o retorno suave e sem pressa da boa forma da mamãe. Logo no inicio da gravidez, o uso de manteigas e óleos vegetais sem a adição de óleos essenciais que podem ser perigosos – é permitido.

Aprenderemos a utilizar os óleos vegetais, que também serão abordados nesse curso, para massagens fantásticas, prevenção de estrias da mamãe durante a gravidez e para aliviar dores, e inchaços.

Os diversos usos dos essenciais adicionados aos óleos vegetais (carreadores) – durante o pré-parto, parto e no pós parto é maravilhoso e podem solucionar diversos incômodos, diminuição da sensação de dor, por exemplo. Podemos fazer uso de diversas maneiras e nesse curso vamos aprender algumas delas.

Existem óleos essenciais que irão auxiliar a parturiente a relaxar no período de dilatação, além de emprestar força adicional e empoderar a mulher no período de expulsão, e diminuir a sensação de cansaço e dor, aliviando os momentos mais cansativos do parto. No pós parto utilizar óleos essenciais que favorecem a amamentação, pois tranquilizam a mamãe e ainda existem óleos essenciais para suavizar as cólicas do bebê.

Os óleos essenciais irão fortalecer vínculos entre mamãe e bebê e protegem as mães de transtornos pós parto como as depressões, baixa autoestima, e ainda, alguns óleos essenciais  são maravilhosos para tratamento de beleza e esfoliação da barriga após o parto.

Criamos um protocolo seguro, com uso de frequenciais aromáticos, e ainda são mostrados óleos essenciais para serem usados por doulas e futuras mamães na hora do parto e após o parto, incluindo as massagens shantala com óleos essenciais especiais para o bebe. A shantala é uma massagem de origem indiana feita pela mamãe, após o terceiro mês de vida do bebê e estimula o sistema imunológico das crianças e aumenta os vínculos entre mãe e filho e ajuda essa criança a crescer com tranquilidade, saúde e vivacidade.

Previsão: consulte a Agenda ou escreva – faleconosco@equilibrioorganico.com.br – pois estamos formando uma turma para dar início ao curso EAD.

Com 5 módulos – um por semana com aulas EAD.

Apostila: Sim

Certificação pela Abrath: Sim

Material: Não.

Valor: R$ 680,00 (se a opção for parcelado existe o juro estipulado pelo pagseguro)

Nossos cursos

A sua formação como terapeuta holístico aqui! Não importa onde você mora, nós temos um curso EAD para você!

Conheça os cursos