Depoimento de alunos

pesquisa-de-opiniao

Abaixo o depoimento dos alunos que fizeram cursos e oficinas com a Maria Ábramo e equipe do Equilíbrio Orgânico:

Plataforma de Ensino 

Nicole Arruda Franzon

oi Maria Ábramo, aqui é a Nicole, estou escrevendo primeiro para agradecer o curso de empoderamento que foi muito maravilhoso demais, os óleos e usos que você propôs já mudaram minha vida parece, em duas semanas. Estou tão feliz e entusiasmada que fui atrás do próximo curso que irá ministrar aqui e me inscrevi!

Fabiana Rodrigues Garcia

“Estou fazendo o curso de cosmética natural e estou amando! A cada módulo, uma descoberta! E a cada descoberta, um universo de possibilidades se abre em minha mente. Comecei sentindo tantos benefícios na pele que não parei mais. Mas o mais importante é que os benefícios na pele foram apenas a porta de entrada para o toque e o carinho comigo mesma!”.
 Heloisa Scarantino

“Adorei o curso de Pim Aromático. A partir dele uma nova porta se abriu  para mim… Tenho conseguido levar meu amor pela aromaterapia de um jeito prático, eficaz e bastante acessível para mais e mais pessoas. Maria, gratidão por compartilhar conosco esse lindo conhecimento!”

Cecília Ferreira Leite

“ Sou engenheira civil e trabalhei nesse setor por muitos anos. Mas as terapias complementares começaram a me chamar e eu comecei a fazer várias formações até conseguir finalmente migrar para essa área. Sempre tive mais sintonia com as terapias sutis e vibracionais. Hoje sou terapeuta corporal e professora de yoga. Em meus atendimentos utilizo movimentação energética, imposição de mãos, cristais, cores e aromas. Através de uma amiga conheci o trabalho da Maria Ábramo e resolvi fazer o curso de Pins Aromáticos. Me encantei com a abordagem e com a profundidade com que ela trata esse tema. Pretendo fazer mais cursos com ela, pois percebo que o olhar dela é único, e muito vai me acrescentar. Recomendo e agradeço”

Cecilia Ferreira Leite

Fiz o curso de Pins Aromáticos e me despertou o interesse em fazer o Aromaterapia Essencial, mesmo já tendo feito outros cursos de Aromaterapia, e sendo alertada pela Maria que talvez fosse muito básico para mim. Não me arrependi. O olhar dela é diferente, as aulas são leves e profundas. Adorei. Estou aguardando o de Aromaterapia Frequencial, que será o próximo que farei!

Mel Reis

“o curso de Aromaterapia Para Doulas foi de grande valia pro meu trabalho como doula, além da aromaterapia a Maria nos passa uma noção de sensibilidade, de ter um olhar mais apurado pra pessoa como um indivíduo único. E ela é uma pessoa iluminada, sua risada nos contagia, aliás meu filho mais velho assistia ao meu lado e ria junto com ela. Eu indico”. Mel Reis.

Adriano Brasil

O curso foi super instrutivo, muito mais do que esperava, com material bastante claro e as vídeo-aulas  com a Maria Abramo dando várias dicas extras. A Maria Abramo é muito carismática e torna as aulas muito convidativas, além disso tem muito conhecimento e de forma simples nos passa em detalhes o mundo da aromaterapia.
Outro fator que achei super importante foi a abordagem ampla e integrada à terapia holística, fiquei muito satisfeito e feliz por ter conhecido, ainda que virtualmente, esses seres iluminados da Equilíbrio Orgânico.
Hoje, tenho mais confiança para usar e trabalhar com O.E.  nas terapias e principalmente com a aromaterapia! Gratidão!!!!
guidesp@hotmail.com

 Mônica

Olá Eu sou Mônica Girassol e fiz o curso de aromaterapia frequencial com Maria e Atílio e só posso dizer que amei, o curso foi muito bem organizado, as aulas claras e eles estavam sempre abertos para perguntas . O curso me auxiliou a ampliar meu potencial de trabalho bem como adquirir conhecimentos maravilhosos . Sinto-me muito preparada para atuar com essa linda modalidade de cura que nos possibilita ampliar nossos horizontes e elevar a alma.
Gratidão aos dois e a toda equipe do equilíbrio orgânico que possibilitou esse curso de acontecer on line de forma tão perfeita.

 Fabiana

Meu nome é Fabiana Biazão, sou massoterapeuta e conheci o trabalho da Maria Ábramo quando fiz o curso presencial dos óleos essenciais. Fiquei entusiasmadíssima, pois a partir de tão poucos óleos já comecei a ver tremendos resultados em meus assistidos, em meus parentes e em mim mesma. A partir daí foi uma viagem sem volta, os óleos vieram pra ficar definitivamente.

Inscrevi-me para o curso FitoLuz, onde fiquei ainda mais extasiada com as tecnologias de tratamentos e curas, as inúmeras possibilidades de ajudar o próximo.

É impressionante como os cursos do Equilíbrio Orgânico são capazes de nos capacitar com tantas ferramentas simples, práticas e funcionais de tratamentos, mas também são um salto de evolução em nossas próprias consciências. Se isso já não fosse suficiente, ainda me senti completamente acolhida e incentivada por eles a seguir minha jornada como terapeuta com tranquilidade e confiança!

Maria e Atílio, recebam minha eterna gratidão e votos de muita Luz e Sucesso!

Fabiana Biazão.

 Eugenia

Eu realizei o curso de aromaterapia essencial e adorei, me senti muito segura com as informações. Maria é muito cuidadosa e passa muita segurança. Os conhecimentos adquiridos me possibilitou um atendimento aos meus clientes e um trabalho bastante prazeroso. Farei os demais curso com a Maria Abramo este ano e no próximo ano porque adorei.Eugênia Francisca de Carvalho Callejas
E-mail: francisca_callejas@hotmail.com

Miriam Rose

Durante o CONAROMA (Congresso Nacional de Aromaterapia) assisti uma aula da Maria Angélica, em que ela falava sobre o modo de trabalho do Equilíbrio Orgânico: com Pins aromáticos e Plus. E que este trabalho se dava a partir da ENERGIA DA PLANTA, da sua frequência e vibração. Naquele momento eu senti um encantamento TÃO grande, que senti que PRECISAVA ser sua aluna. Realmente não foi uma escolha, mas um chamado! Fiz o curso de Aromaterapia ESSENCIAL e adorei cada minuto! Estar na presença da Maria Angélica é um deleite. Ela tem uma vasta experiência com a Aromaterapia! E a sua visão de Aromaterapia é absolutamente encantadora, porque ela AMA as plantas e AMA as pessoas! Que combinação pode ser mais mágica do que esta? Ainda, o curso é inteiro uma grande descoberta! Transformador! Estou aguardando ansiosamente os próximos cursos! Eternamente grata, Maria, por nos encantar com seu jeito lindo e seus conhecimentos incríveis sobre Aromaterapia!

Miriam Rose -

11- 9713297778

 Marcia Pinto Bizarro

Adorei o curso de “Aromaterapia Essencial”, pois a Maria  com toda a sua sabedoria, simpatia e humildade torna as aulas muito fluídas e em pouco tempo o grupo fica tão unido que nem parece que estamos numa sala virtual. A Maria está sempre disponível para nos ajudar.

Com este curso ficamos com uma base muito grande de conhecimento sobre aromaterapia.

Os “Grupos de Estudo” também são muito bons, pois ai ficamos com um profundo conhecimento sobre cada óleo essencial-

Grata Maria pela pessoa que és.

Márcia Pinto Bizarro-Portugal – marcia_bizarro@hotmail.com

 

 – Mônica Nunes Losso

“Olá, meu nome é Mônica Nunes Losso. Sou fonoaudióloga, equoterapeuta e terapeuta complementar. Já fiz vários cursos de aromaterapia pois sou interessada em auxiliar meus clientes pacientes com muitos e diferenciados recursos. Sempre achei que precisaria decorar a lista de aromas e benefícios pois os cursos eram rápidos e me deixavam muito insegura na hora de aplicar o que aprendi. Com a Maria Angélica foi completamente diferente! Em primeiro lugar porque ela é uma pessoa maravilhosa, atenciosa e comprometida com o que faz! Sabe MUITO sobre óleos essenciais, vegetais e suas propriedades, e dá dicas maravilhosas que conseguimos realizar. Hoje não arrisco mais, dou minhas receitinhas, faço sabonetes, cremes e aplico aromaterapia com minha família, animais e clientes. Me sinto tão intima dos aromas que posso sentí-los atuar e ver o percurso que estão fazendo e suas intenções no organismo daqueles que cuido. Gratidão Maria Angélica, grande responsável por tudo isto!”

 

(Mônica Nunes Losso – Fonoaudióloga, equoterapeuta, terapeuta complementar e oficina de vivência dos antepassados – monica-losso@hotmail.com)

 

 – Clara Eli de Mello de Salinas

“A Aromaterapia não é para ser ‘falada’ ou ‘escrita’, mas sentida, experienciada…

… É a dança do mundo vegetal transformando e transmutando tudo à nossa volta.

O curso em si já é um tratamento que purifica nosso campo energético e  começa  a imprimir nele algumas notas de boas mudanças.

Num segundo momento, ao fazermos nossos primeiros experimentos, começamos a sentir o prazer de nos relacionar com os óleos essenciais.

E a dança continua, cada vez mais intensa; é só nos entregarmos à intuição, à criatividade – com os devidos cuidados trazidos pela técnica – e não dá mais para deixar de fazer uma ou outra ‘receitinha’, seja para nossa casa, nosso bem-estar, seja para presentear um amigo ou para fazer dessa atividade uma fonte de renda. Imaginem podermos fazer nosso próprio creme facial, personalizado para nossas necessidades? É bárbaro!

Sou um ‘caso de doido’, pois mesmo não tendo olfato fiz alguns cursos com a Maria Angélica. Desde então desenvolvo fragrâncias e, segundo me contam, elas são ‘maravilhosas’.

Ao meu ver, não há limites para os óleos essenciais!”

clara.quantica@gmail.com

 

Erica Reviglio Iliovitz

“Fiz o curso com Maria Angélica em janeiro de 2009. Sempre tive interesse por aromaterapia e fazer o curso foi uma oportunidade maravilhosa e abençoada. Na ocasião, pude perceber que os aromas atuam com muita rapidez e eficiência nos processos de cura. Gostei muito, valeu muito a pena.

O curso apresenta e explica basicamente as formas de extração dos aromas e os benefícios que eles trazem nas várias formas de uso: escalda-pés, cremes, pins, etc.

Depois do curso, passei a usar pins (pequenos frascos com os aromas diluídos em óleo essencial) com freqüência. Ando com os pins em um pequeno estojo na bolsa. Aplico uma gota em cada pulso e, às vezes, uma gota na testa e uma no peito.

Apresento relatos de uso de alguns pins:

PIN DE HORTELÃ: uso bastante esse pin, pois ele ajuda a equilibrar de modo geral. Ele me é particularmente muito útil na sinusite e na enxaqueca. Por exemplo, depois de muita irritação com meu marido, comecei a espirrar sem parar. No dia seguinte, eu estava com muco típico de sinusite, que conheço de longa data. Sempre tomei antibióticos para combater a sinusite até conhecer a homeopatia. Mas o pin de hortelã age muito mais rapidamente no combate à sinusite, liberando e secando o muco. No caso da enxaqueca, como hortelã é relaxante muscular, ele alivia a dor quase imediatamente.

PIN DE LAVANDA: uso para insônia e cólicas. Traz um grande alívio para a dor e tranqüiliza a mente para um bom sono.

PIN DE GERÂNIO: uso em alunas tensas que precisam apresentar seminários ou fazer a defesa de monografia de conclusão de curso e acham que não vão conseguir. Com o gerânio, elas recuperam a auto-confiança e fazem a apresentação com tranquilidade.

PIN DE ROSA: já passei por momentos de tanta tristeza e desespero que eu achava que não ia suportar, e não conseguia parar de chorar. O pin de rosa traz paz, serenidade e alívio imediato.

PIN DE TEA TREE: recentemente, tive uma dolorida inflamação na gengiva do lado esquerdo. Usei o pin de tea tree, que é bactericida, fungicida e antiviral. A gengiva desinflamou em pouquíssimo tempo.”

(Erica Reviglio Iliovitz – Professora Universitária – ericarei@yahoo.com)

 

Marilice Castro

“Quero aqui deixar o meu depoimento sobre o curso de Aromaterapia da Maria Angélica.

Entrar no mundo da Aromaterapia foi, para mim, passar por um portão de possibilidades de cura e encantamento.

Este curso me deu a oportunidade de conhecer a seriedade com que é feito este trabalho e me deu a visão da infinidade de usos dos aromas para a nossa cura pessoal e ambiente que nos rodeia.

Gostei muito da maneira com que ela conduz o curso, com muita leveza e bom humor, o que facilita o entendimento, em meio a explicações sobre a composição química dos óleos.

Gostei também da praticidade do curso, e das orientações e dicas para uso imediato dos óleos essenciais, mesmo para quem está se iniciando no assunto.  Deu para ver como a Maria Angélica é profunda conhecedora do que faz e que tem um respeitável currículo de cursos com renomados professores e mesmo assim, continua estudando e se aperfeiçoando.  Seu curso é fartamente ilustrado com modernos recursos de tecnologia e tem uma apostila linda e muito bem organizada.  Adorei ter feito este curso e me sinto muito entusiasmada em usar e conhecer melhor os óleos essenciais.

Este é o segundo curso que faço com ela, o primeiro foi sobre Aromaterapia aplica a cosmética,  e estou muito feliz com esta oportunidade.

In Lak ‘ech”

(Marilice Castro – Terapeuta e Artista – naveterra2013@hotmail.com)

 

Marco Antonio Dámasio

“Que poderia dizer, ou melhor relatar?

Humilde  trabalhador da LUZ? Só posso dizer que sou muito grato por tudo que recebi de professora Maria Angélica. Amor e Gratidão!!!!!!!!!!

Sempre ao utilizar – me do Reiki  a distancia , o faço com aromaterapia.

Nos trabalhos que  participo  de cura espiritual, utilizo – me da aromaterapia (Eucalipto+Lavanda). Todos os dias na hora de dormir faço uso do pin aromático de lavanda. No Reiki físico, nível I utilizo também aromaterapia, como foi ensinado no curso essencial de aromaterapia. Enfim o Reiki e aromaterapia agora fazem parte de minha vida constantemente. Não poderia deixar de relatar que quando estou muito cansado ou carregado, digamos assim tomo banho de óleos essenciais de eucalipto, alecrim e lavanda (algumas gotas em  um litro de água morna após o banho). Gratidão. Gratidão e Gratidão.

 

Abração a todos. Namastê.”

(Marco Antonio Dámasio – Terapeuta complementar – marco.adama@hotmail.com)

 

Marisse C. Queiroz

“Há tempos estava esperando o curso de Aromaterapia ministrado pela terapeuta Maria Angélica Abramo acontecer na minha cidade. Fiz dois módulos do curso um direcionado à gestação, nascimento e pós-parto e o outro sobre Aromaterapia Essencial – ambos maravilhosos!  O que mais me chamou a atenção no curso é a metodologia utilizada, pois sempre a parte teórica é acompanhada de uma experiência olfativa com os óleos que estão sendo estudados.  É claro que não posso deixar de mencionar a larga experiência e dominio do tema pela professora, que desenvolveu técnicas inéditas de uso dos óleos essenciais, tais como os pins aromáticos  e o plus com óleos essenciais.

Maravilhoso!  Obrigada Maria Angélica.” Marisse C. Queiroz – Advogada e Doula – marisse_q@hotmail.com

 

Ina Dhon

Fiz o curso de Cosméticos Naturais há algum tempo em módulo individual com Maria e foi uma experiência maravilhosa e muito perfumada. Acho que vale a pena mesmo para quem já pratica a aromaterapia e confecciona os próprios produtos de beleza como foi meu caso e para quem quer iniciar nem se fala. Maria além de ser uma pessoa muito agradável tem uma generosidade enorme, o que faz com que goste de realmente transmitir todos os detalhes e pequenos mas valiosos “segredinhos”. Passei um dia maravilhoso e sai, com vontade de voltar, com uma linda sacolinha cheia de produtos naturais e excelentes. Tratar da beleza, faz parte de uma vida saudável e o uso de produtos naturais deixou de ser um luxo para poucos mas uma necessidade de todos que têm consciência do mal que podem fazer todos os produtos industrializados, desde sabonetes, pastas de dentes, cremes hidratantes, shampoos etc. Façamos mesmo uma campanha pacífica em prol dos produtos naturais e à base apenas de matérias vegetais. Maria que a Deusa te abençoe! Ina Dhom (Ailim)

 

Maria Luiza Abramo

Tia Maria, quero agradecer a dica do funcho doce, estou adorando e senti o resultado no dia seguinte, fiz a maior arrumação em minhas coisas..foi ótimo e fluiu tudo super certo, organizado. Reparei que ele me abriu um pouco o apetite quando eu tomo com menos frequência, mas reparei a cintura mais fina, e o melhor apesar da fome, meu prato diminuiu. Estou organizada e com mais foco!! muito obrigada pela dica. beijos e luz. DEPOIMENTO – MARIA LUIZA ABRAMO – ESTUDANTE – marrie_abramo@hotmail.com

 

 

Tânia Vilaroel 

Só pra dizer que no terceiro dia de funcho, senti o que você relatou sobre sentir-se bem com o corpo – percebi que era efeito da drenagem que ele causa. E, ao mesmo tempo, me senti a vontade para perder os quilinhos que me estão sobrando depois que tive o Iago. Sem sofrer… Não deixei de comer nada, mas não sinto tanta fome….    ( nos primeiros dias fiquei bem esfomeada, mas depois regularizou ) e voltei a fazer exercícios e a ter disposição física.  Estou conseguindo cozinhar a cada dois dias, ler história todos os dias pro meu filho e voltei a separar meu lixo… Como não fazer as pazes com essa essência?

Sei que isso é resultado também de uma busca, mas está associado ao efeito do funcho, tenho certeza.

Viva a Natureza e quem a sabe observar e respeitar!

Ps: última coisa: liguei ontem porque o meu filho estava com uma dermatite que não melhorava com nada, mas eu preparei uma compressa de argila com abacate, mel e umas gotinhas do plus de camomila. Puxou tudo – e ele está quase sem nada…. Incrível! Ela saiu pelando e a pele dele era outra… Fica a dica!

Ah… sem falar que agora tomo minha cervejinha de vez em quando e não me dá vontade de fumar… Acho que tem a ver com a propriedade do funcho espantar os “obsessores” – esclareço aqui que esse termo, por vezes. Não se pode desmerecer as propriedades da planta, pois passa pela crença religiosa das pessoas: é o efeito desta planta passa pelo físico, é real, concreto e  divino (no sentido transformador do termo, ou seja, independe da crença das pessoas, se elas acreditam ou não em Deus…). E gostaria de firmar também que, independente da minha crença, considero “obsessores primeiros” nossos padrões de pensamento com baixa vibração energética, aqueles que nos impedem de fazer o que temos de melhor com o grupo de pessoas que convivemos e pelos espaços que passamos. Esses são nossos verdadeiros obsessores: o que repetimos para nós mesmos nos desencorajando a fazer mudanças positivas no mundo. – e é esses que o funcho espanta. É anti-depresssivo, sem efeitos colaterais – pois não há “ressaca moral” ou dependência química como nos remédios alopáticos. Ele nos deixa otimistas e equilibrados, sem cargas eufóricas que atrapalham a execução tranquila e objetiva das tarefas necessárias para o cumprimento do que planejamos para nós.  Acho que é isso! TANIA VILLARROEL – ARTE EDUCADORA – tanitcha@yahoo.com

 

Jana Maria

Aromaterapia entra em minha vida como um despertar para o que há de melhor. Ela é fascinante e sedutora, me envolve com o seu perfume, com as coisas que posso resolver e aplicar comigo e com as pessoas. Enfim é um balsamo que me leva a trilha um caminho sem volta, depois de conhecê-la. Obrigada, Maria Abramo, por me levar para este caminho tão sedutor que é a aromaterapia.

 

 

Regina Aparecida Souza

Quando recebi a informação do curso de Aromaterapia O Caminho dos Óleos Essenciais, fiquei muito interessada em fazer. Fiz a inscrição, mas sem saber quem seria a Maria Ábramo, como que ela daria o curso. Chegou o dia do curso e fiquei conhecendo a Maria, foi simpatia a primeira vista. Adorei essa moça. E o curso nem se fala, atendeu todas as minhas expectativas, pois eu não estava buscando só um curso de aromaterapia que me desse o conhecimento básico da utilização dos óleos essenciais, eu esperava algo mais. E no curso da Maria eu encontrei esse algo mais, tanto na parte teórica, na prática e na espiritual.  Só quem faz o curso com a Maria vai entender o que eu estou falando. Obrigada Maria por compartilhar comigo e com as meninas do curso esse seu grande conhecimento da aromaterapia e dos óleos essenciais. Beijos: Regina

 

X