Restaure o poder da benção em sua relação com seus filhos

20 de março de 2018

Como pais e avós vamos abençoar corajosamente nossos filhos e netos e aos poucos aprender a substituir preocupações por bênçãos

Antigamente as pessoas abençoavam seus filhos de forma diária, com o tempo o hábito foi se perdendo e as pessoas começaram a substituir, quase sem perceber, a força da benção por preocupações. E no lugar de abençoar seus filhos e netos com coragem e fé, agora percebemos quanto todos estão preocupados com os jovens e as crianças.

Nada mais nocivo do que dirigir a um adolescente ou a uma criança, os “pacotes” de preocupações lançados mentalmente e carregados de emoções. A combinação é explosiva. São atualmente comuns as preocupações de pais e avós zelosos, cheias de emoções negativas em direção aos seus entes queridos, enfraquecem a proteção natural e em vez de trazer força, proteção, amor, sucesso, enviam sem saber os maus pensamentos.

O que precisa ser lembrado é que somos seres criadores e a força de nossa mente, aliada ao forte sentimento do nosso corpo emocional, tem poderes inimagináveis. Tem poderes atuantes nas subpartículas atômicas. E assim somos todos construtores de realidades.

E diante das aflições do mundo, somados ao noticiário maligno que pipoca aqui e ali, devemos lançar na contramão de tudo isso uma força corajosa e divina que vem do Alto através das Bênçãos.

Como pais e avós devemos aprender a abençoar corajosamente nossos filhos e netos. E aos poucos aprender a substituir preocupações por bênçãos; Certos de que nossa benção cria um escudo protetor ao redor dos nossos amados. O sentimento unido a intenção tem poderes de realizar milagres. Pois quando abençoamos estamos abrindo um canal direto com a Fonte, com a Luz.

Por isso uma nova atitude para introduzirmos em nossas vidas é dizer aos nossos filhos, sobrinhos, irmãos menores e netos: “eu te abençoo com todo o meu amor”. Podemos dizer também, Deus o abençoe meu filho, porque nós recebemos diretamente do Pai Altíssimo as forças para abençoar.

E justamente o ato de abençoar vem de muito longe, quando surge na Bíblia pela primeira vez, Deus diz a Abraão …”Sê tu uma benção”… (Gen12:2). Esta expressão mostra que nós não temos a benção, mas já a recebemos de Deus e somos a Benção Dele e a levamos adiante, geração a geração. E ainda nesse contexto nós levamos as bênçãos às gerações futuras, quando os mais velhos naturalmente abençoam os mais jovens, e, dentro de um contexto sistêmico isso faz todo o sentido.

Quando você experimenta ser a benção para os seus, algo de iluminado inunda vida. Mas para entender e sentir todo esse poder só mesmo praticando.

Maria Ábramo é terapeuta holística

Tags dessa postagem

, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Nossos cursos

A sua formação como terapeuta holístico aqui! Não importa onde você mora, nós temos um curso EAD para você!

Conheça os cursos