Adeus ao embaixador das águas!

images

Em outubro de 2014, Masaru Emoto veio a falecer e este post é nossa homenagem ao querido embaixador das águas, como ele se intitulava.  Abaixo você conhece o fantástico trabalho deixado pelo Drº Emoto, que conseguiu mostrar ao mundo, através de milhares de fotografias, como o elemento água pode ser influenciado, por palavras, sons e sentimentos. Nós entendemos que o trabalho realizado por Emoto e sua equipe no laboratório japonês abre uma porta para a ciencia futura.

masaru-emoto

O Dr. Masaru Emoto, bacharel em Relações Internacionais e doutor em Medicina Alternativa, interessou-se pelas propriedades curativas da água há algumas décadas, quando trabalhava, na Califórnia com um cientista que utilizava a ressonância magnética para mudar a vibração das móleculas de água.  Emoto formulou a questão: seria possível refletir as qualidades curativas de diferentes tipos de água de maneira visível e palpável?

A indagação o levou a idéia de fotografar a água congelada, ou seja, a molécula primeira de um micro cume gelado. Emoto recolhia águas de diferentes nascentes e locais do Japão, congelava uma única gota de água que ao virar gelo assumia a forma de um minusculo cone. Para sua surpresa e de toda a sua equipe do laboratório gelado, os cristais hexagonais que as diferentes amostras de água formavam ao se congelar, eram diferentes uma das outras. E mais, descobriu que águas vindas de cidades muito populosas e barulhentas, como Tókio, por exemplo, mostravam cristais distorcidos, ou formas muito assustadoras. Quando se agradecia a água um lindo cristal sempre é formado, por qualquer água, o poder de agradecimento sobre ela forma sempre o mesmo tipo de cristal. Por outro lado, quando a água presenciava cenas fortes e violentas ela parecia “copiar” a cena.

Nada parecido com o cristal de uma mina de água preservada nas montanhas. O que ele observava é que a água retém um tipo de sentimento, ou seja, ela mesma pode ser transformada, não sendo mera coincidencia, os antigos associarem as águas as emoções.  Em pouco tempo percebeu que os cristais de águas vindas de glaciares em locais silenciosos e preservados, e que mostravam formas de cristais de rara beleza nas fotos, em pouco tempo se transformavam assumindo novas formas, os cristais ficavam como os das águas de grandes cidades, e se modificavam.

Mais tarde Emoto verificou que o inverso também ocorria, mesmo a água suja de um local contaminado como água de esgotos e outras impurezas, que davam formas congeladas horripilantes, podiam na sequencia formar magnificos cristais, se houvessem proferido boas palavras, emitido bons pensamentos, e até escrevendo palavras positivas em rótulos nas garrafas. A pesquisa que ficou mais conhecida foi essa, mas além disso, Emoto comçou a pesquisar os florais e os óleos essenciais, e os orvalhos retirados de plantas, e descobriu   modificando sua estrutura conforme os acontecimentos que “presenciavam”,  o que fez com o que abrisse um grande estudo sobre as águas curativas. Musicas também modificavam a água, Emoto começou usar água destilada que não possui memória e apresenta um cristal de forma simples e ao colocar a água sob a frequencia das diversas musicas, imediatamente seus cristais começam a se modificar e assumir lindos cristais. Conforme a musica um tipo de diferente de cristais. \o trabalho do Drº Emoto é maravilhoso, bem como a pessoa dele. Abaixo uma palestra que elucida muito bem o trabalho que ele realizou em sua vida e nos deixou com muito o que pensar.

***

Palestra que ele proferiu em São Paulo na ultima vez que veio ao Brasil

 https://www.youtube.com/watch?v=Yb5L_7yYDbw

X